top of page

A CHAVE DO SISTEMA IMUNOLÓGICO


O sistema imunológico é o conjunto de órgãos, tecidos e células que defendem o corpo contra doenças, vírus, bactérias, células cancerosas e outros agentes invasores. Funciona como uma proteção, um escudo ou uma barreira que nos protege de substâncias indesejáveis, chamadas de antígenos e é indispensável para nos manter saudáveis.

Existem dois tipos de resposta imune do sistema imunológico: a inata ou natural, que é a primeira linha de defesa e já nasce com a pessoa; e a adquirida ou adaptativa, que é a defesa que se desenvolve ao longo da vida, por meio de anticorpos e vacinas.

A resposta imune é mediada por células especiais, os leucócitos, que podem ser divididos em linfócitos, monócitos, neutrófilos, eosinófilos e basófilos. Cada tipo de célula tem uma função diferente e complementar na defesa do organismo.


O sistema imunológico é muito importante para manter a saúde e o equilíbrio do corpo. Para fortalecer o sistema imunológico, é recomendado ter uma alimentação equilibrada, praticar exercícios físicos, evitar o estresse e hábitos tóxicos, seguir o calendário de vacinação e manter um estilo de vida saudável em geral.


Em contrapartida, se está desequilibrado pode causar vários problemas de saúde, como imunodeficiência, hipersensibilidade, alergias, intolerâncias alimentares, doenças autoimunes, infecções e câncer.

Mas sempre existe a possibilidade de equilibra-lo naturalmente


As células imunes são aquelas que reconhecem e combatem os agentes infecciosos, como bactérias, vírus, fungos, parasitas, células cancerosas e todo elemento estranho a nosso corpo e além trabalha na manutenção das células, órgãos e sistemas de forma inteligente através do "linguagem" das Citocinas .

As Citocinas são moléculas de sinalização, (as palavras com as que se comunicam), produzidas por células imunes e outras células que regulam a resposta imune e inflamatória.

Elas podem ter efeitos diversos, como estimular ou inibir a proliferação, diferenciação e ativação de células imunes, recrutar outras células para o local da infecção ou lesão, induzir a produção de anticorpos ou interferir na comunicação entre as células. Podem ser classificadas em diferentes famílias, como interleucinas (IL), fatores de necrose tumoral (TNF), interferons (IFN), quimiocinas e fatores de crescimento. As citocinas podem atuar de forma autócrina (na mesma célula que as produziu), parácrina (em células próximas) ou endócrina (em células distantes).


Os fatores de transferência são citocinas especiais formadas por moléculas pequenas que contêm a essência da mensagem imunológica, são produzidas por células do sistema imunológico que podem transferir imunidade de um indivíduo para outro.


Foram descobertos pelo cientista Henry Sherwood Lawrence em 1949, pesquisando a possibilidade de transferir imunidade de uma pessoa imunologicamente sensibilizada para outra pessoa saudável, usando um filtrado de leucócitos, isto ante um surto de tuberculose na cidade de New York nos Estados Unidos, logo descobriu a presença de células imunológicas ativas e anticorpos contra a tuberculose na pessoa sadia e com mais pesquisas descubrio que a resposável desse resultado foram pequenas moléculas as quais cunho com o termo de FATOR DE TRANSFERÊNCIA, como é conhecido ate hoje.


Os fatores de transferência são extraídos de células do sangue ou do baço e também a partir do colostro bovino ou da gema do ovo de galinha, tem importante função moduladora do sistema imune, foi usado pela primeira vez no tratamento de câncer por Dr. Fudenberg, em 1976, e também passou a ser utilizado no tratamento de doenças não neoplásicas. Podem ser utilizados como imunomoduladores para tratamento complementar à cirurgia, quimioterapia e radioterapia contribuindo para evitar ou minimizar danos colaterais (Terapêutica citoprotetora).


Os fatores de transferências concentra-se em grande quantidade no colostro materno o qual é utilizado como veículo de transporte para alcançar o estômago da criança onde tem a capacidade de passar livremente a parede estomacal e entrar em contato direto com o Sistema imunológico por sua relação direta (70%) com o Sistema digestivo, aqui entrega a informação imunológica antígeno específica e a informação das funções reguladoras a todas as células imunes, ensinando-as a reconhecer, reagir e relembrar todo tipo de ameaças (Vírus, bactérias, fungos, parasitas e células cancerosas) com o qual ativa por primeira vez o Sistema Imunológico preparando-o para as grande batalhas internas para proteger a vida em saúde.


Mesmo o Sistema Imunológico esteja desequilibrado e o terreno biológico da pessoas tenha um ambiente de alta toxicidade, os fatores de transferências são literalmente potentes para reativar a resposta imunológica e o equilíbrio dos processos fisiológicos da omeostase, por o qual podem ser chamados de CHAVE DO SISTEMA IMUNOLÓGICO.


A 4Life é uma empresa fundada em 1998 por David e Bianca Lisonbee, que obtiveram a patente para extrair os fatores de transferência do colostro bovino e ovos de galinhas. A empresa afirma que seus produtos são baseados em pesquisas científicas e têm benefícios para a saúde de diversas formas que hoje estão mudando a vida de milhões de pessoas no mundo todo.


Os fatores de transferência da 4Life são suplementos alimentares que contêm fatores de transferência extraídos do colostro bovino e da gema do ovo de galinha. Eles são comercializados como produtos que podem aumentar o QI imunológico, ou seja, a capacidade do sistema imunológico de reconhecer, responder e recordar as ameaças.


Gostou da informação

Então busque mais informação assistindo os seguintes vídeos:



Tem interesse em ser nosso cliente, associado ou parceiro, junte-se a nos e faz o cadastro:





 
 
 

1 comentario


Artigo fantástico! Muito obrigada, Dr. Andrés!

Me gusta
bottom of page