TRANSFERCÊUTICA E IMUNOMODULAÇÃO NATURAL
- LOYALTY THERAPY
- 23 de jul. de 2023
- 4 min de leitura
Atualizado: 29 de ago. de 2023

Pesquisadores americanos descobriram há mais de sete décadas que seria possível transferir imunidade celular de um doador a um receptor e ainda educar o sistema imunológico. A descoberta foi feita pelo Dr. Sherwood Lawrence, enquanto estudava a tuberculose no ano de 1949. Logo foi determinado a existência de moléculas mensageiras capazes de transferir informação imunológica antígeno específica, assím como informações sobre o equilíbrio das funções dos leucócitos (Efeitora e Reguladora). Lauwrence cunhou o termo FATOR DE TRANSFERÊNCIA.
Até meados da década 1980 a única fonte de Fatores de Transferência conhecida era o sangue, quando então, pesquisadores estudaram a hipótese dos Fatores de Transferência estarem presentes no colostro dos mamíferos e gema de ovos das aves, confirmada a presença, em 1989 o processo de extração foi patenteado a partir do colostro bovino e gema dos ovos de galinhas para serem comercializados como suplementento nutricional.
Novas pesquisas e o desenvolvimento das tecnologías de nanofiltrado permitiram a mistura com os nutracêuticos sem perder a estabilidade da molécula o qual definiu o caminho para a evolução da "CIÊNCIA TRANSFERCÊUTICA" sendo o degrau mais alto da nutracêutica, a qual podemos definir como a ciência do equilíbrio do Sistema Imunológico a partir da suplementação com a mistura dos nutracêuticos com os Fatores de Transferências como príncipio biológico ativo.
O Sistema Imunológico em colaboração com outras células, órgãos e tecidos tem a missão de manter o equilíbrio dos processos metabólicos internos, fazer manutenção e reparo das estruturas danadas, faz a defesa e proteção contra tudo tipo de ameaças (Vírus, bactérias, fungos, parasitas e Células cancerígenas)

Diante da vida moderna, está cada vez mais difícil manter uma vida saudável. Má alimentação, estresse emocional, hábitos tóxicos, obesidade, sedentarismo, falta de sono reparador, poluição e contaminação ambiental entre outros fatores de risco causam toxicidade no interior do corpo, desequilibrando suas capacidades metabólicas fisiológicas, provocando dano nas células, órgãos, tecidos e sistemas, configurando o aparecimento de doenças.
Sabemos que ao longo da vida contemporânea encontraremos muitas dificuldades repletas de tarefas e exigências, que acabam sobrecarregando ao ser humano com agendas cheias e rotinas intensas, refeições rápidas e pouco nutritivas, situações estressantes do dia a dia e além sobre a influência do ambiente poluído, contaminação das aguas e os alimentos. Em meio de tantos problemas é preciso lembrar que manter o equilíbrio da saúde é um desafio fundamental para uma vida saudável.
A perda do equilíbrio interno de nosso corpo traz mudanças moleculares e metabólicas que podem provocar oxidação e inflamação crônica e passar de forma despercebida por longo tempo, até desenvolver qualquer doença (Infecções, alergias, intolerâncias alimentares, doenças autoimunes, doenças degenerativas, câncer e evelhecimento precoce).

Em presença do Sistema Imunológico equilíbrado o resultado sempre é o estado de saúde, seu papel na proteção, manutenção e cura natural é motivo de pesquisa constante pelo mundo científico. Mas quando apresenta algum desequilíbrio, sempre é provocador de doenças. Na presença de agresores externos e estando em hiperatividade pode causar alergias e intolerâncias alimentares, por outro lado se o agressor está no interior do corpo pode provocar fenómenos de autoimunidade. No caso da imunodepressão os agressores externos tem maior possibilidade de causar infecções e no pior dos casos podem surgir células transformadas causando doenças tumorais ou Cãncer.
TRANSFERCÊUTICA COMO IMUNOMODULAÇÃO NATURAL
Os Fatores de Transferências (FT) tem o grande potencial de restaurar o equilíbrio do Sistema Imune porque são moléculas naturais que carregam e entregam informações imunológicas essenciais para o correto funcionamento das células imunes, aumentando sua inteligência (QI) para que reconheçam, reajam e relembrem todas as ameaças. Os FT são a chave que ativam as células para eliminar os agressores más também evitão que nossas próprias células sejam atacadas.
Estás moléculas tem a capacidade de entregar informação imune específica para sistemas imunológicos inocentes sem uso de vacinas porquanto tem propriedades preventivas.
Sua efetividade é acrescentada por sua mistura com os melhores elementos nutracêuticos do mundo, além tem grande poder como antioxidante eliminado o Estresse Oxidativo, assim como a presença de sustâncias que desativam os mecanismo sinalizadores celulares de produção de citocinas pró-inflamatórias nas células o que explica sua grande atividade para controlar a Inflamação Crônica Sistémica de Baixo Grau, entre outros benefícios.
TRANSFERCÊUTICA NA IMUNOREABILITAÇÃO NATURAL
Determinadas doenças infecciosas (Malaria, toxoplasmose, Mononucleose, COVID-19 e outras promovem fenômenos de desregulação do sistema imune manifestando os sídromes pós-infecção que podem se prolongar por meses ou anos, com a presença de sintomas em diferentes sistemas (pulmonar, cardiovascular, neurológico, musculoesquelético entre outros).
Um elemento-chave pode ser a presença de um estado de hiperinflamação sistémica crônica. Os patógenos ativam a imunidade inata, o que dá lugar a uma cascata inflamatória de liberação de citocinas, incluindo a interleucina IL-6, a IL-1, o fator de necrose tumoral alfa e as espécies reativas de oxigênio (Estresse Oxidativo), provocando dano nas células, tecidos e órgãos, alteração dos eixos metabólicos que provocam os sintomas do Síndrome Pós-infecção como por exemplo o Síndrome pós- COVID-19.

Embora atualmente não há nenhum tratamento específico existe a possibilidade de modular de forma natural a atividade desequilibrada do Sistema Imunológico. Mudanças no estílo de vida como uma alimentação saudável, evitar os hábitos tóxicos, ter um sono reparador, fazer exercício físico, evitar o estresse, a obesidade e sedentarismo entre outros estão dentro das medidas gerais a ser tomadas.
Na situação atual a suplementação sempre é necessária, porém o uso de vitaminas, minerais, fitorerápicos ajudam para a nutrição celular e como antioxidantes para um bom funcionamento, manutenção e proteção celular. A verdadeira imunomodulação é completada com a TRANSFERCÊUTICA, tendo em conta a função reguladora dos Fatores de Transferência que transferem mensagens para as células imunes aumentando sua inteligência para restabelecer o equilíbrio das funções leucocitárias e sua comunicação através das citocinas.
A transfercêutica apresenta-se como a forma mais efetiva e rápida de modular o Sistema Imunológico aumentado seu QI, resgatando a energia vital e devolvendo ao corpo o PODER DE CURA NATURAL.
Mais informação:
Dr. Andrés Rafael Ajete
Terapêuta Ortomolecular e Naturópata
Whatsapp: 51991937117
Muito obrigada por compartilhar este conhecimento! Fantástico! 😀